Richa dá posse a 38 novos auditores fiscais do Estado 15/01/2014 - 18:40

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (15/01), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o termo de posse de 38 novos auditores fiscais nível A, que ingressam no quadro funcional do Estado após passarem em concurso público realizado no ano passado. Os servidores começam a atuar já nesta semana em unidades da Receita Estadual em Curitiba. O objetivo do governo é aperfeiçoar a gestão tributária do Estado, garantindo maior eficiência às atividades de fiscalização para recuperar tributos sonegados e manter a igualdade competitiva entre as empresas.

“A contratação desses novos servidores é fundamental para o funcionamento fiscal do Estado. Investimos na melhoria da gestão tributária estadual para termos um serviço de qualidade e com mais precisão. Neste governo não abrimos mão da austeridade e rigor absoluto dos recursos públicos”, disse o governador.

O governador reafirmou seu compromisso com os servidores do governo estadual e destacou avanços na carreira de auditor fiscal, como aumento salarial e reenquadramento de classe. “Nosso governo valoriza o trabalho do servidor público, que na nossa gestão encontra apoio e suporte para melhor desempenhar suas funções. Sejam bem vindos ao governo estadual”, disse Richa.

A secretária estadual da Fazenda, Jozélia Nogueira, explicou que o concurso público selecionou auditores com elevado grau de conhecimento em tecnologia da informação.. De acordo com Jozélia, esse direcionamento foi necessário para a continuidade do processo de revitalização da Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda, iniciado pelo Projeto Phoenix.

“Este projeto é um marco na modernização da Secretaria da Fazenda e sua qualidade técnica é notoriamente reconhecida pelos fiscos de todas as unidades da Federação”, afirmou. A secretária disse que o governo estadual está recompondo o quadro de auditores, que é defasado. Para isso, foi feito esse concurso público com a oferta de 100 vagas. A primeira turma foi chamada com 38 auditores.

O auditor fiscal Cristiano Colpani, 34 anos, que é formado em ciências da computação, representou os demais colegas na assinatura do termo de posse. “Estamos ansiosos para assumir esse cargo, que exigiu de nós muita dedicação no estudo. Queremos agora ajudar o Estado a fortalecer a estrutura de arrecadação”, disse.

GALERIA DE IMAGENS