Psicólogo curitibano é contemplado com o primeiro prêmio mensal
18/06/2014 - 17:40

O psicólogo curitibano Marcio Simioni recebeu nesta quarta-feira (18) um cheque simbólico do primeiro prêmio mensal da campanha Nota Fiscal Paranaense, no valor de R$ 30 mil. Ele foi contemplado no sorteio realizado no dia 28 de maio. Outra premiada foi a professora Rosane Bihre Mattes, da rede municipal de ensino de Curitiba, que recebeu um cheque simbólico de R$ 20 mil, referente a um prêmio semanal acumulado.

Durante a entrega do prêmio, na 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual, em Curitiba, Simioni elogiou a campanha Nota Fiscal Paranaense. “É uma iniciativa que incentiva o cidadão a pedir o cupom fiscal nas compras e, desse modo, garante a arrecadação, que é tão necessária para o Estado realizar ações em benefício da população”, disse o rapaz, que pretende aplicar parte do dinheiro na entrada para a compra de um imóvel.

“Eu considero mais que oportuna a campanha, pois representa o despertar da cultura de responsabilidade fiscal no Paraná. E essa cultura do exercício da cidadania deve se iniciar em cada cidadão. Cada um precisa ter consciência de que, ao exercer esse direito, estará ajudando a todos”.

A professora Rosane Mattes contou que tem por hábito pedir o cupom fiscal e reconhece que a campanha serve de estímulo para que mais pessoas façam o mesmo.

“Sem dúvida, a campanha incentiva o consumidor a pedir o cupom, que é um instrumento importante para garantir que o imposto pago no ato da compra seja destinado ao Estado e, depois, em benefício de toda a sociedade”, completou. Ela foi contemplada no dia sorteio do dia 21 de maio.

Para o delegado da 1ª Delegacia Regional da Receita, em Curitiba, Roberto Pizzato, quanto mais o cidadão pede o documento fiscal no comércio varejista, mais contribui para si próprio. “Ao exigir o direito ao cupom, o cidadão contribui para o aumento da arrecadação. E também contribui para que haja concorrência leal entre os empresários. Todos ganham com isso”, acrescentou.

De acordo com o coordenador regional da campanha, Roberto Piekarczyk, a Nota Fiscal Paranaense irá aprofundar em cada cidadão o senso de que, ao pedir o documento fiscal, a pessoa estará assegurando ao Estado a condição de retornar os recursos em benefícios aos paranaenses, a começar por ele mesmo. “Por isso, acredito no aumento no número de participantes na campanha”, afirma Piekarczyk.

Lançada em 16 de abril, a campanha, é uma ação do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda e da Comunicação Social. O objetivo é fortalecer a parceria com os segmentos produtivos e incentivar a cidadania fiscal.

A Nota Fiscal Paranaense tem dois prêmios semanais de R$ 10 mil cada um; dois mensais (R$ 30 mil cada) e dois trimestrais (R$ 100 mil cada), que são sorteados entre os bilhetes cadastrados. Os sorteios são atrelados à Loteria Federal, que corre ás quartas feiras.

Cada cupom cadastrado recebe um bilhete, que é válido por 90 dias e concorre a 32 sorteios. Mais informações podem ser obtidas no site www.nota.pr.gov.br

PRESENTES - Também participaram da entrega dos cheques simbólicos, a coordenadora estadual da campanha, Maria de Fátima Zanardini, a subcoordenadora da Nota Fiscal Paranaense, Romalina Vargas, e a inspetora geral de Arrecadação da Coordenação da Receita Estadual, Suzane Gambetta Dobjenski.