Passo a passo: como se inscrever no concurso de Auditor Fiscal da receita Estadual 14/02/2025 - 11:53

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que as inscrições para o concurso público de Auditor Fiscal da Receitas Estadual estarão abertas no período de 17 de fevereiro até 20 de março. Ao todo, são 50 vagas para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

Conforme determina o edital, o candidato precisa também cumprir alguns requisitos mínimos para poder participar do concurso. Isso inclui a idade mínima de 18 anos, estar em dia com a Justiça Eleitoral e ter o Ensino Superior Completo. A taxa de inscrição é de R$ 160.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá realizar alguns procedimentos. Confira abaixo:

  1. Acessar o site oficial: https://conhecimento.fgv.br/concursos/seappr25;
  2. Preencher o requerimento de inscrição, tendo o número do CPF em mãos;
  3. Escolher a cidade de realização da prova (Cascavel, Curitiba, Londrina ou Maringá). Vale lembrar que, não será permitido ao candidato alterar a cidade após a finalização da inscrição.
  4. Enviar o requerimento conforme as instruções do site;
  5. Gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O boleto pode ser pago em espécie, em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e guarda do comprovante de inscrição;
  6. Efetuar o pagamento até o dia 21 de março de 2025, o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições.

Após a confirmação do pagamento, o comprovante de inscrição estará disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso. É responsabilidade do candidato obter e guardar esse comprovante. O acesso ao formulário de requerimento de inscrição será encerrado às 16h do dia 21 de março de 2025.

ISENÇÃO – A isenção da taxa será concedida para candidatos que atendam aos seguintes critérios:

  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, e pertencentes a famílias de baixa renda;
  • Doadores de sangue, medula óssea e leite humano;
  • Eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral, conforme a Lei Estadual nº 19.196/2017.

O pedido de isenção deve ser feito de 17 a 19 de fevereiro, através do site oficial, com o upload dos documentos comprobatórios.

Para mais informações, acesse o edital no site da FGV.