Novos delegados da Receita assumem com missão de aumentar arrecadação 25/10/2019 - 15:50

Tomaram posse nesta sexta-feira (25) 10 novos delegados regionais da Receita Estadual, que deverão trabalhar para tornar o órgão mais eficiente e voltado para resultados e para a produtividade.

Ao saudá-los, o secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, disse que a Receita está inserida num grande projeto de mudança institucional do Estado. “A realidade do Estado e do Brasil mudou e nós temos que ter um sistema de arrecadação que seja mais inteligente, baseado em tecnologia e voltado para resultados”.

O diretor da Receita Estadual, que também tomou posse há poucos dias, Roberto Covelo Tizon, reconheceu que o desafio é grande, e pediu o apoio dos profissionais que estão assumindo as delegacias, que hoje são onze no Estado, além da Delegacia de Julgamento e da Delegacia Especializada em Contribuintes Localizados em Outros Estados (DCOE).

BARBÁRIE – Para o diretor geral da Secretaria da Fazenda, João Luiz Giona Junior, todos os esforços estão sendo feitos para que o Paraná possa atravessar o período difícil que se avizinha. Como alertou o secretário, a “nova Receita é a última muralha entre a civilização e a barbárie; se cair, o Estado quebra”.

Alertando que 2020 será um ano difícil – seja pelo crescimento dos gastos com inativos, seja pela frustração na receita –, Renê Garcia alertou mais uma vez para a necessidade de incremento no trabalho da Receita, uma vez o Paraná não pode seguir o exemplo de outros Estados, que têm dificuldades até para pagar a folha de salários.

“Se o Paraná atrasar um mês o pagamento (a folha mensal é de R$ 1,6 bilhão), o PIB do Estado cairia 0,5%. Isso mostra a nossa responsabilidade”, afirmou.

Os novos delegados são:

1ª Delegacia Regional (Curitiba) – Susane Gambetta Dobjenski