Novo diretor da Coordenação da Receita Estadual tomou posse nesta terça-feira 09/07/2013 - 17:40

O auditor fiscal Helio Hisashi Obara, após pedir a colaboração de todos da Receita Estadual e enaltecer o trabalho desenvolvido na instituição, disse que o desafio que o espera na Coordenação da Receita Estadual (CRE) é o de “deixá-la melhor do que a estou recebendo”. O novo diretor foi empossado pelo secretário de Estado da Fazenda em exercício, Clovis Rogge, em solenidade realizada no Anfiteatro da secretaria.

Obara, que é funcionário de carreira há 33 anos e que era delegado regional da 2ª Delegacia da Receita, acrescentou que, com o apoio do quadro altamente qualificado de auditores fiscais e valendo-se dos recursos tecnológicos da Secretaria da Fazenda, será possível combater as irregularidades, evitar a evasão de receitas e elevar a arrecadação do Estado.

Rogge, que é diretor-geral da SEFA e destacou a importância da posse do novo diretor no cargo que estava vago desde março último, devido à aposentadoria do então titular Gilberto Della Coletta. “Com isso, serão agilizadas a continuidade dos trabalhos e a realização de projetos do Fisco”, disse.

O secretário substituto classificou a CRE como “organização tão importante e responsável pelos trabalhos de fiscalização e arrecadação dos recursos necessários para que o Governo Beto Richa possa dar prosseguimento aos programas e projetos em busca do desenvolvimento do Paraná e, em consequência, do benefício de toda a sociedade”.

Entre os convidados, auditores e diretores da Receita Estadual, estiveram presentes à solenidade, o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep), Agenor Carvalho Dias, o assessor do Gabinete da CRE, Leonildo Prati.

QUEM É - Graduado em administração de empresas pela Faculdade de Administração de Empresas de Araçatuba (SP), em ciências contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em direito pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), Obara é natural de Araçatuba. Nos 33 anos na Receita Estadual desempenhou várias funções, como chefe de agência, inspetor regional de arrecadação, diretor regional de fiscalização, assessor de resultados, diretor geral de fiscalização, delegado e agora assume o maior cargo da carreira de auditor fiscal.

A nomeação o novo diretor da CRE ocorreu no último dia 3, com a assinatura do decreto 8469/2013 pelo Governador Beto Richa.