Menor Preço é finalista do prêmio Top de Marketing 10/11/2017 - 18:00
O aplicativo Menor Preço do Nota Paraná é um dos finalistas do Prêmio Top de Marketing 2017 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná). A lista dos classificados foi divulgada nesta quinta-feira (9) e a festa de premiação será no dia 4 de dezembro no Teatro Positivo – Pequeno Auditório.
O Menor Preço, lançado há um ano pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, concorre na categoria Serviço. O aplicativo, desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Fazenda e a Celepar, está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Ele já conta com 465 mil usuários e teve 26 milhões de acessos.
A classificação para o Top de Marketing, considerado um dos principais prêmios das áreas de marketing e vendas do Brasil, representa mais uma conquista para o Menor Preço. No mês passado, o governo do Espírito Santo assinou protocolo com o Paraná para usar a ferramenta naquele Estado. Em setembro, o aplicativo foi o vencedor da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos.
“O Menor Preço virou uma referência no País, tem beneficiado os paranaenses, vai beneficiar os capixabas e a intenção é levar esse modelo de sucesso para outros Estados”, disse o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao saber da indicação para o Top de Marketing. O prêmio é aberto a empresas públicas e privadas e é dividido em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Social e Startups e Pequenas e Médias Empresas. O objetivo, segundo a ADVB, é valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná, levando em conta as estratégias e resultados alcançados.
Em 2015, o Governo do Paraná foi um dos vencedores do Top de Marketing na categoria Mercado Financeiro com o case “Nota Paraná: CPF na nota é dinheiro de volta”, criado para apresentar o programa lançado em agosto daquele ano.
Economia - O Menor Preço é um desdobramento do Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em mais de 100 mil estabelecimentos no Estado. Ele faz o comparativo de preços dos produtos entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato.
O usuário faz a leitura do código de barras do produto ou digita o nome do que procura no campo de busca. O Menor Preço também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.
Racismo institucional - Além do aplicativo Menor Preço Paraná, o Governo do Estado também concorre ao Top de Marketing na categoria Social com a campanha sobre o racismo institucional. Produzida pela agência Master para a semana nacional da Consciência Negra, em 2016, a campanha teve mais de 16 milhões de views, atingindo cerca de 55 milhões de pessoas.
A campanha Racismo Institucional também foi o comercial mais compartilhado no Brasil no Facebook em 2016, com 400 mil compartilhamentos. Ao todo, o comercial gerou R$ 12 milhões em mídia espontânea.
O Menor Preço, lançado há um ano pelo Governo do Paraná para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, concorre na categoria Serviço. O aplicativo, desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Fazenda e a Celepar, está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Ele já conta com 465 mil usuários e teve 26 milhões de acessos.
A classificação para o Top de Marketing, considerado um dos principais prêmios das áreas de marketing e vendas do Brasil, representa mais uma conquista para o Menor Preço. No mês passado, o governo do Espírito Santo assinou protocolo com o Paraná para usar a ferramenta naquele Estado. Em setembro, o aplicativo foi o vencedor da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos.
“O Menor Preço virou uma referência no País, tem beneficiado os paranaenses, vai beneficiar os capixabas e a intenção é levar esse modelo de sucesso para outros Estados”, disse o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao saber da indicação para o Top de Marketing. O prêmio é aberto a empresas públicas e privadas e é dividido em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Social e Startups e Pequenas e Médias Empresas. O objetivo, segundo a ADVB, é valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná, levando em conta as estratégias e resultados alcançados.
Em 2015, o Governo do Paraná foi um dos vencedores do Top de Marketing na categoria Mercado Financeiro com o case “Nota Paraná: CPF na nota é dinheiro de volta”, criado para apresentar o programa lançado em agosto daquele ano.
Economia - O Menor Preço é um desdobramento do Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em mais de 100 mil estabelecimentos no Estado. Ele faz o comparativo de preços dos produtos entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato.
O usuário faz a leitura do código de barras do produto ou digita o nome do que procura no campo de busca. O Menor Preço também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.
Racismo institucional - Além do aplicativo Menor Preço Paraná, o Governo do Estado também concorre ao Top de Marketing na categoria Social com a campanha sobre o racismo institucional. Produzida pela agência Master para a semana nacional da Consciência Negra, em 2016, a campanha teve mais de 16 milhões de views, atingindo cerca de 55 milhões de pessoas.
A campanha Racismo Institucional também foi o comercial mais compartilhado no Brasil no Facebook em 2016, com 400 mil compartilhamentos. Ao todo, o comercial gerou R$ 12 milhões em mídia espontânea.