Em dez dias, 6,5 mil pessoas foram atendidas pela Receita Estadual na Expoingá 23/05/2014 - 16:00

O estande da Receita Estadual na feira Expoingá-2014, em Maringá, registrou o atendimento de 6,5 mil pessoas, das quais cerca de duas mil eram crianças. No local funcionaram o plantão fiscal, voltado a esclarecer dúvidas dos contribuintes, e o curso de educação fiscal, inclusive com a Vendinha do Fisco.

Segundo a auditora fiscal da Receita, Rosa Fátima dos Santos, uma equipe de auditores fiscais da Receita atendeu os milhares de contribuintes que foram à procura de informações sobre débitos de IPVA e de ICMS, nota fiscal do produtor rural e também como regularizar a situação como Microempreendedor Rural (MEI).

A Vendinha do Fisco atraiu a atenção de duas mil crianças, além de seus pais. No local, elas puderam simular compras e emitir cupons fiscais, receberam gibis educativos, CDs sobre educação fiscal e doces. Outra demanda grande foi a procura por informações sobre a Nota Fiscal Paranaense.

Participando com estande no evento por 10 anos consecutivos, o objetivo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), por meio da Delegacia Regional de Maringá, foi orientar e prestar serviços, despertar e desenvolver na população o conceito de cidadania fiscal e a consciência da necessária participação da sociedade nesse processo e, com isso, elevar a arrecadação de tributos, que garantem serviços públicos em quantidade e qualidade para a população, esclareceu Rosa.

A Expoingá – 2014 foi realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de 8 a 18 deste mês.

GALERIA DE IMAGENS