Em clima de reencontro, Jozélia Nogueira assume a Secretaria da Fazenda 08/10/2013 - 17:30

A secretária Jozélia Nogueira iniciou os trabalhos já na manhã dessa terça-feira (8). Antes, porém, acompanhada do diretor geral da pasta, Vitor Puppi, participou de solenidade de transmissão de cargo no Auditório da Secretaria da Fazenda. Ela substitui o deputado federal Luiz Carlos Hauly, que retorna à Câmara Federal.

Jozélia, ao falar para auditores e agentes fazendários, disse que se sentia em casa, lembrando que, como Procuradora do Estado, trabalhou por diversas vezes na Receita Estadual, com atuações nas delegacias regionais de Campo Mourão e depois em Londrina, no início da carreira, e depois também na Secretaria da Fazenda, em Curitiba.

Ela revelou que aceitou o desafio, ao ser convocada pelo governador Beto Richa para assumir a Fazenda, “por causa dessa equipe maravilhosa e competente”. E acrescentou que, juntos, será possível levar adiante o trabalho desenvolvido até agora para dar prosseguimento aos vários projetos do Governo do Estado.

Primeira mulher a assumir a Secretaria da Fazenda na história do Paraná, Jozélia enfatizou que o momento exige muita dedicação de todos para possibilitar que o Estado amplie a prestação de serviços ao cidadão, sem comprometer o equilíbrio entre despesa e receita e sem o aumento de tributos.

A secretária salientou que é preciso pisar no freio para cortar gastos onde for possível para que haja folga para a “ampliação de despesas públicas com os serviços ao cidadão. Afinal, temos um compromisso com o povo mais pobre, que depende desses serviços públicos”.

O ex-secretário Luiz Carlos Hauly, que respondeu pela Fazenda por 33 meses, disse que o balanço do trabalho foi positivo, em virtude dos projetos implantados, especialmente na área de Tecnologia da Informação, em busca do aumento da qualidade a eficiência do trabalho do Fisco estadual.

“O Paraná tem uma bela máquina de arrecadar. Isso se deve ao quadro altamente qualificado de auditores fiscais e funcionários que garantem que o Paraná tenha desempenho de arrecadação melhor que o dos demais estados”, acentuou Hauly.

Após desejar sucesso à Jozélia à frente da Secretaria da Fazenda, “que será conduzida com muita responsabilidade e eficiência”, Hauly disse que estava “muito agradecido a Deus, à minha família e ao governador Beto Richa pela oportunidade de renovar conhecimentos no desafio que se encerra”.