Delegacia de Maringá participa de iniciativas em prol da campanha 'Eu Sou Cidadão Solidário' 26/04/2024 - 16:34
O delegado da Receita Estadual em Maringá, Clóvis Medeiros de Souza, juntamente com o assessor Marcos Freitas Estela, receberam nesta sexta-feira (26) o delegado da Receita Federal, Marcos Wanderley de Souza. O objetivo do encontro na 9ª Delegacia Regional da Receita Estadual foi a divulgação da campanha "Eu Sou Cidadão Solidário", que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para projetos sociais.
A campanha permite que os contribuintes destinem até 6% do imposto devido para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso (FI). As doações, segundo a Receita Federal, são uma maneira legal e segura de contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais em todo o estado, sem gerar custos adicionais para os doadores.
“As doações são importantes para o desenvolvimento de políticas públicas para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social”, afirma o delegado Souza. “É importante que os contribuintes estejam cientes dessa possibilidade.”
EVENTO – Para marcar o início da campanha na região, um evento de lançamento será realizado no Auditório da Sicredi Dexis, em Maringá, na próxima terça-feira (30). A iniciativa contará com a colaboração de diversas entidades da região, que se uniram para ampliar o alcance da mensagem e conscientizar o público sobre a importância da doação.
Para fazer a doação, basta informar o código do fundo escolhido (FIA: 131 ou FI: 132) e o valor desejado no momento da declaração do Imposto de Renda. O prazo final para a entrega da declaração é 31 de maio de 2024.