Ao assumir a Fazenda, Sebastiani ressalta a importância da pasta para o desenvolvimento do PR 14/03/2014 - 16:10

“Trabalho, trabalho e trabalho.” Assim o novo secretário da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, definiu como será sua gestão à frente da pasta. Ele destacou que para isso conta com um grupo de elite do funcionalismo público, ao se referir aos auditores fiscais e demais funcionários da secretaria e da Receita Estadual.

O novo secretário disse que para acelerar ainda mais o ritmo de desenvolvimento do Estado e intensificar benefícios à população, por meio de bens e serviços, é preciso elevar a arrecadação com eficiência.

Sebastiani assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (14), em substituição à procuradora do Estado, Jozélia Nogueira, afirmando que o primeiro desafio é buscar o equilíbrio entre receita e despesa, para dar continuidade às obras e programas do Governo, e também equacionar a questão das dívidas. “Não vamos determinar data. Mas queremos surpreender a todos com o anúncio da solução em curtíssimo espaço de tempo”, destacou.

O novo secretário disse ainda que se sentiu honrado ao ser “convocado” pelo governador Beto Richa para assumir a Fazenda com o desafio de realizar muito em pouco tempo. “Mas os desafios existem para serem superados. Tenho certeza que, com o auxílio de todos, dos servidores às demais secretarias, iremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo Beto Richa em benefício de toda a sociedade paranaense”, enfatizou.

A procuradora Jozélia Nogueira, ao se despedir da equipe de trabalho e recepcionar Sebastiani, em ato realizado no auditório da Secretaria da Fazenda, disse que, graças à capacidade da equipe técnica, em pouco mais de cinco meses, foi possível “reorganizar a casa e equilibrar as contas do Estado”. E acrescentou que, por isso, saia com a certeza “de trabalho cumprido”.

Para assumir a Secretaria da Fazenda, Sebastiani deixou a Diretoria Financeira da Copel. Ele já havia sido secretário da Administração e Previdência e da Casa Civil do Governo do Estado, entre 2011 e 2012.

O ato de transmissão de cargo contou com as presenças do chefe de Gabinete do Governo, Deonilson Roldo, que representou o governador Beto Richa, que cumpre agenda no interior do Estado, dos secretários José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Evando Rogério Roman (Esportes), o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, além do subchefe da Casa Civil, Guto Silva, do coordenador da Receita Estadual, Helio Obara, auditores fiscais, servidores públicos e representantes de entidades de classe, entre outros.