SEFA reformará prédios da Receita em Maringá, Curitiba e Umuarama 27/04/2012 - 17:49

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) realiza duas licitações para a contratação de empresas que se encarregarão das reformas e melhorias dos prédios da Receita Estadual em Curitiba e Maringá, além de uma terceira para a elaboração de projetos para fundamentar a licitação para obras na Delegacia da Receita em Umuarama.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado e no Jornal do Estado nesta sexta-feira (27). A abertura das propostas para Maringá será no dia 12 de junho, enquanto as do edital de Curitiba, ocorrerão no dia 13 do mesmo mês. As obras devem começar no início de agosto, com prazo de conclusão de 180 dias, segundo informou Sandro Celso Ferrari, responsável pela gerência administrativa da Coordenação da Receita do Estado (AGAF/CRE).

Em Maringá, a empresa vencedora irá fazer a reforma geral das instalações físicas e de infraestrutura do edifício-sede da 9ª Delegacia Regional da Receita, incluindo a recuperação da cobertura, esquadrias, instalações sanitárias e elétrica-lógica-telefônica, substituição de pisos e pintura interna e externa. Com expectativa de serem iniciados nos primeiros dias de agosto próximo, os trabalhos deverão ficar prontos em 180 dias. O valor máximo previsto na licitação é de R$ 715.357,97.

Ferrari explicou que, em Curitiba, quem ganhar a concorrência pública irá se encarregar de fazer alterações nas instalações físicas da 1ª Delegacia Regional da Receita, que atualmente já recebe investimentos para climatização de seus ambientes, para permitir a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência motora. Como parte da obra, estão previstas a instalação de elevador, adaptação e melhoria das instalações sanitárias e a solução dos problemas de insalubridade em ambientes do subsolo do prédio. O valor máximo da obra é de R$ 313.204,06.

Para Umuarama, a abertura das propostas ocorrerá no dia 10 de maio. A expectativa é que os serviços comecem no início de junho próximo. A vencedora da licitação irá elaborar os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, telefônico, de rede lógica, hidráulico-sanitário, e de prevenção contra incêndios. Também se encarregará dos de climatização e ambiental, e elaboração de orçamento estimativo de custos e materiais.

O valor máximo estimado para a licitação é R$ 52.161,54.  Ferrari adiantou que esse serviço servirá de subsídio para a realização de licitação para a execução de reparos e melhorias no edifício-sede da 11ª Delegacia Regional da Receita, em Umuarama.