Prêmios de R$ 100 mil da Nota Fiscal Paranaense saem para cupons de Colombo e Irati 15/12/2014 - 17:00

Um consumidor de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e outro de Irati ganharam os prêmios trimestrais da campanha Nota Fiscal Paranaense, no valor de R$ 100 mil cada. Os dois prêmios foram sorteados pela extração da Loteria Federal 04928, nesta quarta-feira (17). Também foram sorteados dois prêmios semanais, de R$ 10 mil cada, para consumidores de Londrina e Nova Olímpia.

O ganhador do primeiro prêmio trimestral, de R$ 100 mil, saiu para o consumidor portador do bilhete eletrônico nº 515.053, que fez compras em um supermercado na Avenida Marginal Direita, bairro Santa Terezinha, em Colombo. O segundo, do mesmo valor, saiu para o bilhete eletrônico nº 615.645, emitido em uma farmácia na Rua 15 de Novembro, centro do município de Irati.

Os outros dois consumidores premiados, portadores dos bilhetes de números 491.577 e 488.303, fizeram compras em dois supermercados, respectivamente na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Londrina, e na rua São Paulo, em Nova Olímpia, receberão R$ 10 mil cada.

Para os sorteios dos prêmios trimestrais e semanais, estavam habilitados 162.180 bilhetes eletrônicos, referentes a documentos fiscais cadastrados por consumidores em todo o estado. Cada bilhete concorreu com 61 números da sorte, com probabilidade de acúmulo de apenas 1,07%.

A primeira fase da Nota Fiscal Paranaense termina no dia 31 deste mês. Até lá, serão mais dois sorteios: nos dias 24 e 31, com dois prêmios mensais, de R$ 30 mil cada, e dois semanais, de R$ 10 mil cada. A partir de janeiro, serão feitas avaliações relacionadas à modelagem, premiações e formas de participação na campanha, tornando a iniciativa mais apropriada ao desafio de favorecer a compreensão da tributação pelo consumidor e o estimule a exigir o documento fiscal na hora das compras.

A campanha começou em 14 de abril deste ano. Nesse período, foram 86 sorteios, com a distribuição de prêmios em dinheiro no valor total de R$ 1,64 milhão. Ao longo desse período, foram cadastrados mais de 638.858 documentos fiscais. Os bilhetes eletrônicos gerados são válidos para os sorteios pelo prazo de 90 dias, não excedendo a data final de vigência da campanha.

COMO PARTICIPAR – Para entrar na campanha Nota Paranaense, o cidadão deverá exigir a emissão de seu cupom fiscal, nota fiscal eletrônica (NF-e) ou nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e) na aquisição de mercadorias no mercado varejista paranaense, e encaminhar os dados por mensagem de celular para uma das operadoras credenciadas: TIM, Vivo, OI, Claro e Sercomtel.

No SMS, o participante deve incluir como destino o número 8484 e, no campo da mensagem, informar:

a) Para cupom fiscal: a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão do cupom fiscal, ordem da operação (COO) e número da máquina emissora (ECF).

b) Para nota fiscal eletrônica (NF-e ou NFC-e): a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão, número da nota fiscal e série.

Ao fazer esta operação, o contribuinte recebe uma mensagem de resposta com o número do bilhete com o qual concorrerá aos sorteios.

O cadastramento também pode ser feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br. Os dados são preenchidos na própria página, sendo necessário para completar a operação que o cidadão envie SMS para 8484, informando apenas o número do controle de operação (COO) para cupom fiscal ou o número da nota para os casos de nota fiscal eletrônica. O envio do SMS deve ser pelo telefone informado no cadastramento dos dados na internet.

O consumidor encontra mais detalhes da campanha no endereço www.nota.pr.gov.br.