Prêmios da Nota Fiscal Paranaense saem para consumidores de Curitiba 14/11/2014 - 12:00

Os dois prêmios da campanha Nota Fiscal Paranaense desta semana saíram para dois consumidores de Curitiba. Cada um ganhou R$ 10 mil. O primeiro prêmio sorteado foi para o portador do bilhete eletrônico nº 490.606, que fez compras em uma empresa de fornecimento de alimentos na rua Emiliano Perneta, no Centro. O segundo, saiu para o cupom fiscal nº 495.922, emitido em uma farmácia na rua Mateus Leme, bairro São Francisco, Curitiba.

Para o sorteio desta semana, feito pela extração da Loteria Federal nº 04918, estavam habilitados 181.047 bilhetes eletrônicos referentes a cupons fiscais cadastrados por consumidores em todo o Estado. Cada bilhete concorreu com 55 números da sorte, com probabilidade de acúmulo de apenas 0,42%.

Os consumidores interessados em concorrer aos prêmios, devem se cadastrar na campanha enviando uma mensagem de texto (SMS) para o número 8484, informando alguns dados do cupom fiscal de compra no varejo, independente do valor pago.

Devem ser informados a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão do cupom fiscal, o controle de ordem da operação (COO) e o número da máquina emissora (ECF).

Ao se cadastrar, a pessoa recebe mensagem de resposta com o número com o qual concorrerá aos sorteios. Para resgatar o prêmio, o ganhador terá que apresentar o cupom original, sem rasuras, para aferição fiscal. Até o momento estão credenciadas as operadoras TIM, Vivo, OI, Claro e Sercomtel.

O cadastramento também pode ser feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br, onde os dados são preenchidos na própria página. Para completar a operação, o cidadão deve enviar SMS para 8484 informando apenas o número do controle de ordem da operação (COO). O envio do SMS deve ser realizado pelo telefone informado no cadastramento dos dados na internet.

Lançada em abril deste ano, a Nota Fiscal Paranaense já sorteou mais de 60 prêmios, no valor superior a R$ 1 milhão. O programa é uma campanha de cidadania fiscal do Paraná, que distribuirá prêmios em dinheiro como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras no mercado varejista paranaense.

Os sorteios são semanais, mensais e trimestrais. São dois sorteios semanais de R$ 10 mil, cada; dois sorteios mensais de R$ 30 mil, cada e dois sorteios trimestrais de R$ 100 mil, cada.

Para saber mais sobre a campanha acesse o portal www.nota.pr.gov.br