Nota da Receita Estadual 08/03/2016 - 18:20

A Receita Estadual do Paraná refuta a visão peculiar ou oportunista externada por um membro oriundo dos seus quadros e acusado em ação penal, que sinaliza o intento irresponsável de destruir a instituição, especialmente ao promover uma generalização injusta e que não corresponde à realidade.
As tarefas desenvolvidas pelo fisco paranaense têm forte vínculo com o recurso humano e, como tal, infelizmente passível de desvios de conduta. Esses devem ser - e estão sendo - objeto da adoção dos procedimentos cabíveis atendendo à legislação pertinente.
Os tributos, eventual e indevidamente não recolhidos ao erário, também estão sendo apurados e lançados.
As autoridades competentes estão recebendo toda a atenção e prioridade necessárias naquilo que requisitam à Coordenação da Receita do Estado.
A Receita Estadual, ciente de que seu papel, não obstante sua relevância, recebe oposição de parcela da sociedade, ao aplicar legislação que sobrepõe o interesse público coletivo ao individual, destaca que prosseguirá com sua firme atuação, seja para salvaguardar o erário, seja para coibir irregularidades eventualmente cometidas por quaisquer de seus integrantes.
A Coordenação da Receita do Estado reafirma, refutando qualquer generalização a ela dirigida por notória conveniência circunstancial, a plena confiança na idoneidade e na competência técnica de seus funcionários, servidores do Estado do Paraná.

Gilberto Calixto - Diretor da Receita Estadual