Nota Fiscal Paranaense já sorteou 60 prêmios, no valor de R$ 1,16 milhão

13/10/2014 - 14:50

Lançada em abril deste ano, a Nota Fiscal Paranaense já sorteou 60 prêmios, no valor de R$ 1,16 milhão. O programa é  uma campanha de cidadania fiscal do Paraná, que distribuirá prêmios em dinheiro como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras no mercado varejista paranaense. Os sorteios são semanais, mensais e trimestrais. São dois sorteios semanais de R$ 10 mil, cada; dois sorteios mensais de R$ 30 mil, cada e dois sorteios trimestrais de R$ 100 mil,  cada.

Os últimos dois prêmios semanais da Nota Fiscal Paranaenses, de R$ 10 mil cada, saíram para cupons emitidos em Curitiba. Os prêmios foram sorteados na quarta-feira, 8 de outubro.  Um dos prêmios saiu para o consumidor portador do bilhete eletrônico nº 304.927, que fez compras em uma loja de departamento, na Avenida Comendador Franco, bairro Uberaba. O segundo prêmio foi para o bilhete eletrônico nº 300.443 pertencente ao cupom fiscal emitido por um supermercado, que fica na rua Winston Churchill, bairro Capão Raso.

Estavam habilitados para o sorteio, feito pela extração da Loteria Federal, 231.348 bilhetes eletrônicos referentes a cupons fiscais cadastrados por consumidores paranaenses e de outros estados. Cada bilhete concorreu com 43 números da sorte, com probabilidade de acúmulo de apenas 0,5%. O próximo sorteio será nesta quarta-feira (15).

Participe – Para se cadastrar e concorrer aos prêmios, o consumidor deve enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 8484, informando alguns dados do cupom fiscal de compra no varejo, independente do valor pago. As operadoras participantes da campanha são: TIM, Vivo, OI, Claro e Sercomtel.

Nas mensagens, o participante deve informar a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão do cupom fiscal, ordem da operação (COO) e o número da máquina emissora (ECF). Ao fazer esta operação o contribuinte recebe uma mensagem de resposta com o número com o qual concorrerá aos sorteios. Para resgatar o prêmio, o ganhador terá que apresentar o cupom original, sem rasuras, para aferição fiscal.

O cadastramento também pode ser feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br, onde os dados são preenchidos na própria página, sendo necessário para completar a operação que o cidadão envie SMS para 8484 informando apenas o número do controle de operação (COO). O envio do SMS deve ser realizado pelo telefone informado no cadastramento.

Para saber mais sobre a campanha acesse o portal www.nota.pr.gov.br