Lançado na Assembleia Legistativa, Prêmio Gestor Público do Paraná abre inscrições no dia 17 14/03/2014 - 07:50

O 2º Prêmio Gestor Público do Paraná foi lançado no último dia 11, no Plenarinho da Assembleia Legislativa no início da tarde desta terça-feira (11). Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o prêmio visa reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios, com o intuito de formar um banco de dados de projetos de referência na administração pública.

O presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu a solenidade e destacou as ações moralizadoras e modernizadoras desencadeadas na Casa, desde 2011, que inclusive já permitiram economias na ordem de R$ 400 milhões, devolvidas ao Poder Executivo para investimentos em várias áreas.

“A gestão pública, às vezes, padece pela postura do administrador. Mas as amarras da lei são justamente para evitar a corrupção. Quando assumimos a Assembleia Legislativa tivemos que fazer algo radical. Por isso, este prêmio certamente vem ao encontro daquilo que a gestão pública precisa, de ideias inovadoras. No ano passado foi um sucesso. Não tenho dúvidas de que este ano o êxito será ainda maior, porque é trocando informações entre gestores que os bons frutos nascem e se multiplicam”, afirmou Rossoni.

Premiação – A solenidade de premiação da 1º Prêmio Gestor Público foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa no final de 2013. No total, 49 prefeituras participaram com 89 projetos inscritos, com 23 prefeitos premiados. A promoção tem o apoio do Governo do Estado, do Legislativo estadual, Tribunal de Constas e a Ordem os Advogados do Brasil (OAB).

“Nosso objetivo é formar um banco de dados, com as boas práticas e os bons programas em execução nos municípios. Embora o tema deste ano seja saúde, não há restrição aos projetos de outras áreas. Esperamos neste ano a participação ainda maior dos prefeitos e dos municípios paranaenses, que podem participar com até cinco projetos”, avaliou o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho.

As inscrições dos projetos podem ser feitas de 17 de março a 31 de julho, pelo site www.pgp-pr.org.br.