Quem é quem

Conheça os gestores da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual:

 
Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná - Sefa
 
Secretário de Estado da Fazenda

 

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Norberto Anacleto Ortigara

Natural de Seberi (RS), Norberto Anacleto Ortigara atuava como secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná.

Sua jornada começou com a formação técnica em agropecuária no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria. Posteriormente, foi aprovado em concurso público na ACARPA, hoje conhecida como EMATER-PR. Optou então por cursar Economia na Universidade Federal do Paraná, onde ingressou em 1974 e se graduou em 1977. Além disso, possui pós-graduações em Economia Rural e Gestão Pública em Segurança Alimentar.

Ao longo dos anos, Ortigara ocupou diversas posições na Secretaria da Agricultura do Paraná. Iniciou sua trajetória em março de 1978 e desempenhou papéis como analista do mercado agrícola, chefe da Divisão de Conjuntura Agropecuária, diretor do Departamento de Economia Rural (DERAL) em duas ocasiões (de 1989 a 1994 e de 1995 a 1998), e diretor-geral da Secretaria da Agricultura, de 1999 a 2002.

 

 
Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Fazenda
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Luiz Paulo Budal Pedroso De Almeida

Natural de Curitiba, Luiz Paulo Budal Pedroso de Almeida cresceu no Norte do Paraná.

Sua jornada profissional começou como Assessor da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (2008). Cursou Economia, fez pós-graduação em Direito Administrativo e Administração Pública e Mestrado em Economia Regional, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

No ano de 2012, iniciou sua trajetória no Estado do Paraná como técnico orçamentário da Coordenação do Orçamento Estadual. Foi Chefe da Divisão de Avaliação da Receita e da Despesa (2016 a 2018) e atuou como Diretor-Adjunto da Diretoria do Orçamento (2018 a 2019). Em 2019, foi convidado para ser Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná na Comissão de Orçamento, tendo atuado em Projetos estratégicos, como a aprovação da Reforma da Previdência do Estado. Já no ano de 2023, foi Diretor de Articulação Estratégica e Acompanhamento Fiscal da Casa Civil, contribuindo na atuação do Comitê de Governança Fiscal do Estado.

É Agente Fazendário da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.

 

 
Presidente do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais

Gilberto Calixto

Formado como técnico em Contabilidade pelo Colégio Estadual Rui Barbosa, de Jacarezinho (PR); graduado em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro; pós-graduado em Contratos e Licitações e em Direito Tributário pela Universidade Curitiba; especialista em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e especialista em Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). Atuou como diretor da Receita Estadual do Paraná e como representante do Estado do Paraná junto à Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS) e no Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENCAT). Foi nomeado para os cargos de Representante Fiscal, Conselheiro titular e vice-Presidente da Câmara do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná (CCRF), e de Chefe da Assessoria de Assuntos Econômicos-Tributários.

 
Presidente do Conselho Superior dos Auditores Fiscais
A definir
 
Chefe de Gabinete
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Diretor da Escola Fazendária

Mário Sérgio da Silva Brito

Graduado em Informática pela Universidade Católica de Salvador e mestre pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com dissertação em tecnologias para educação a distância. Foi professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e do Centro Universitário Jorge Amado, onde foi coordenador do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância, por meio do qual liderou o processo de credenciamento de cursos de graduação para a modalidade a distância. Foi professor da disciplina "Planejamento e Produção de Materiais Didáticos para Educação a Distância" na Pós-graduação em Docência no Ensino Superior do Centro Universitário Jorge Amado. É coautor dos Livros "Educação e tecnologia: trilhando caminhos" e "Moodle - Estratégias pedagógicas e estudos de caso". É auditor fiscal, membro do grupo gestor do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ).

 
Corregedor Geral

Laércio Lopes de Araujo 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 1985, em Direito pela mesma Universidade, em 2011, e mestre em Filosofia Moderna pela Universidade Federal do Paraná. É auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda há trinta e cinco anos. Foi Coordenador Estadual do Produtor Rural, conselheiro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF), membro da Representação Fiscal do Estado do Paraná junto ao CCRF, membro da assessoria de gabinete do Secretário de Estado da Fazenda e Presidente do Conselho Superior dos Auditores Fiscais.

 
Assessora Técnica

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Chefe da Assessoria de Modernização Fazendária

Jose Marcos Grabicoski

Mestre em Administração Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR, antigo CEFET-PR) com especialização em Telecomunicações pela PUCPR e participação no programa executivo de aprendizagem “in Company” da Escola de Administração de Empresas de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP). Possui mais de 15 anos de experiência na implantação de Soluções de Internet e foi certificado no nível mais alto por dois dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de redes de internet. Atuou em duas multinacionais, iniciou como Engenheiro de Testes, depois Engenheiro de Sistemas, Service Product Manager e Technical Project Manager. Atuou em vários estados do Brasil e em países como Peru, Colômbia, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá e Alemanha onde morou por 2,5 anos, de lá trabalhou em projetos na China, Indonésia, Cingapura, Inglaterra, Portugal e Dinamarca. Certificado PMP - Project Management Professional desde 2001, com vasta experiência em projetos. Em 2014 iniciou no Serviço Público como Auditor fiscal no Escritório Gerenciamento de Projetos da Receita Estatual (REPR) como Assistente de Monitoramento do PROFISCO I, depois Coordenador Geral, e hoje é Chefe da Assessoria de Modernização Fazendária (AMF), Coordenador Técnico do PROFISCO II e representante substituto do estado na Comissão de Gestão Fazendária (COGEF).

 
Chefe da Assessoria de Assuntos Econômico-Tributários

Francisco de Assis Inocêncio

Graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela FAE Business School (CORECON-PR nº 7468). Pós-graduação em Gestão em Políticas Públicas. Pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria. Assessor de Tecnologia da Informação e da Comunicação da Secretaria da Fazenda do Paraná. Membro do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná. Sócio da Francisco de Assis Inocencio Consultoria Ltda. Coordenador do Conselho Fiscal da Associação Comercial do Paraná (2020-20222). Superintendente Fiscal da Prefeitura Municipal de Curitiba (2019 a 2022). Auditor Fiscal Aposentado e Coordenador Econômico e Financeiro da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (2008 a 2018). Gestor dos programas de incentivos fiscais do Governo do Estado do Paraná e Formulador do Programa Paraná Competitivo no Governo do Paraná (2011 a 2018). Membro criador e Coordenador do Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec) (2016 a 2018). Ponto Focal do Banco Mundial no Paraná na execução do Projeto Doing Business Subnacional Brasil. Tem experiência nas áreas de planejamento tributário para projetos de investimentos voltados à implantação, expansão, modernização e inovação de empreendimentos, internalização de produção em mercado nacional; economia do setor público; desenvolvimento econômico regional; finanças públicas; planejamento e gestão pública orientada para resultados e qualidade nos serviços públicos; ecossistemas de inovação. Autor do Modelo de Regime Fiscal das Microempresas paranaenses voltadas ao Regime Tributário do Simples Nacional e atuou como interlocutor do Governo do Paraná nos Estudos de Gestão Fiscal no Fórum Fiscal dos Estados em Brasília. Atualmente chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação - ATIC, conforme Decreto n° 11.206/2022.

 
Chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Gerson Ribeiro

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1989) e graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2019). Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 2014. Atualmente chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (ATIC) da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, conforme Resolução nº 500/2024.

 
Coordenador do Núcleo de Licitações, Convênios e Contratos

Gustavo Malafaia do Carmo

Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atua na área de licitações públicas e contratos administrativos desde 2004, tendo prestado serviços na esfera da administração pública federal. É auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná há quatro anos e coordena o Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná desde abril de 2017.

 
Diretora do Orçamento Estadual
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Diretor do Tesouro Estadual
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Diretora de Contabilidade Geral do Estado

Gisele de Carvalho Carloto Rodrigues

Gisele é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Paraná - Unespar-Fecea. Tem pós-graduação em Contabilidade Gerencial, Controladoria e Auditoria, e em Gestão Pública pela UEPG. É servidora estadual desde 2013 como Agente Fazendária Contadora. Foi contadora no Município de Cambira - e Contadora da Autarquia Municipal de saúde e Autarquia Municipal de Educação de Cambira.

 
Chefe do Núcleo Administrativo Setorial

Cintia Cristina Moro

Cintia Cristina Moro é graduada em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior pela Universidade Tuiuti do Paraná. Ao longo de sua carreira, destacou-se como especialista na área trabalhista, desempenhando o papel de Perita em Cálculos Trabalhistas para a Justiça do Trabalho. Atualmente está cursando Pós-graduação em Administração Pública na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sua carreira profissional é marcada por uma experiência sólida e diversificada na iniciativa privada, com foco nas áreas Administrativa e Contábil, onde atuou de maneira consistente e destacada ao longo do período de 1994 a 2019. Em 2020, ingressou no Serviço Público.

 
Chefe do Núcleo de Recursos Humanos Setorial

Rosangela de Souza Mem 

Especialista em Gestão Pública pela UNINTER, graduada pela Universidade Federal do Paraná, 1994, cursando Bacharel em Administração em Gestão Pública pela UNINTER. Servidora pública do Governo do Estado do Paraná há trinta e cinco anos. Atuou como apoio em Recursos Humanos na AGAI/REPR de 1988 a 2004. Atuou como técnica em Recursos Humanos na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – 2005 – 2007, e Assistente de Recursos Humanos, 2011 a 2014. Atuou como técnica de orçamento na Secretaria de Estado do Planejamento - 2008 a 2010. Foi chefe da Divisão de Administração Financeira da Diretoria do Tesouro Estadual. Foi chefe da Divisão de Cadastro de Recursos Humanos na Secretaria de Estado da Administração – 2021 – 2022.

 
Chefe do Núcleo Fazendário Setorial

Luciana Carin Scheidt

Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Servidora pública há vinte e nove anos e Agente Fazendária desde 2000. Sempre vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), atuou como assistente técnica do Grupo Orçamentário e Financeiro Setorial (GOFS) da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia no período de 2000 a 2003 e da Secretaria de Estado do Turismo de 2003 a outubro de 2011. Designada a responder como chefe do GOFS e contadora da Secretaria de Estado do Turismo de outubro de 2011 até sua extinção em setembro de 2013, passando a responder pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no período de 2013 a setembro de 2015. Iniciou em outubro de 2015 sua atuação como chefe do GOFS e contadora da Sefa.

 
Agente de Compliance

Adriano Rolfh Sieg

Graduado Direito pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais e advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná. Policial Militar Rodoviário de 1997 a 2010, Advogado Dativo desde 2010, Assessor Jurídico na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná de 2019 a 2021, técnico em compliance na Controladoria Geral do Estado do Paraná de 2021 a 2023.

 
Agente de Ouvidoria e Transparência 

Clarice Kusma Baisan Fernandes 

Especialista em Gestão de Assuntos Públicos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, graduada em Administração pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e pós-graduanda em Conciliação e Mediação pelo Centro de Mediadores. É servidora pública desde 1979 e professora de Finanças Públicas e Orçamento em cursos de pós-graduação. Exerceu a função de técnica em orçamento público por 12 anos e de agente de informação por sete anos, sendo responsável pela transparência, controle social e acesso às informações fazendárias. Atualmente, além de ouvidora e agente de transparência da SEFA, é gestora do Projeto Ampliação das Ferramentas de Comunicação com a Sociedade do Profisco II-PR. Na Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná, é integrante do Colegiado, desde 2017, e da Comissão Permanente de Acesso e Intercâmbio de Informações, desde 2015, sendo coordenadora da comissão no biênio 2017/18. Ainda é membro da Comissão Permanente de Prevenção e Controle Social.

 
Agente de Controle Interno 

Charles de Pinho

Agente de Controle Interno, Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada Camões. Nomeado através do ato de Designação, Resolução Conjunta CGE/SEFA nº 02 - 04 de Janeiro de 2024, designado na função de Agente de Controle Interno junto à Secretaria de Estado da Fazenda, a partir de 15 de janeiro de 2024. Publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11573, de 08 de janeiro de 2024.

Sandra Regina Miguel

Especialista em Gestão de Assuntos Públicos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Marketing pela Universidade Federal do Paraná e em Planejamento e Orçamento Público pela AVM Faculdade Integrada. Graduada em Administração pela Faculdade de Ciências Humanas de Ivaiporã e concluiu o curso técnico em Contabilidade. Servidora pública desde 2008, atuou por 12 anos na área de Orçamento Público, desenvolvendo tais atividades por 8 anos na Secretaria de Estado da Saúde.

 
Coordenador do Núcleo de Comunicação Social Setorial

Luiz Geraldo Mazza Neto

Graduado em Comunicação Social, habilitação - Jornalismo pelo Centro Universitário Uninter, em 2015. Atuou de 2014 a 2021 como Assessor de Imprensa na Secretaria de Estado da Justiça, com o objetivo de divulgar as ações dos departamentos e órgãos (Assistência Social, Conselhos de Direitos, Procon-PR, Trabalho, Direitos Humanos/Cidadania e Atendimento Socioeducativo).

 
Chefe do Núcleo de Planejamento Setorial

Jorge Luiz Silva de Souza

Graduado em Administração pela UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio, é um profissional com vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais, sempre em áreas estratégicas: Finanças, Controle, Produtos e Negócios. Atuou por 10 anos no mercado segurador nas áreas de Compliance, Operações e Produtos, e antes de ingressar no Estado foi Consultor de Negócios e Finanças para pequenas e médias empresas, gerenciando transformação digital e melhoria na gestão de processos internos.

 

 
Receita Estadual do Paraná - REPR
 
Diretor da Receita Estadual

Suzane Aparecida Gambetta Dobjenski

Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), com especialização em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Administração Tributária pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). 
Auditora Fiscal desde 1995, onde exerceu os cargos de Gerente do Setor de Dívida Ativa, Inspetora Geral de Arrecadação e Delegada da 1ª Delegacia Regional em Curitiba.

 
Administração Central da Receita Estadual do Paraná
 
Diretor-Adjunto

Davidson Benjamim Lessa Mendes

Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 2014, com formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e Direito pelo Unicuritiba – Centro Universitário Curitiba (2019). Mestrando em Economia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, exerce o cargo de Diretor Adjunto da Receita Estadual do Paraná, responsável pelo planejamento e gestão de medidas para o cumprimento da legislação tributária, combate à sonegação fiscal e desenvolvimento de políticas tributárias, e também atua como Representante Fiscal no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais - CCRF/PR, órgão colegiado judicante da Secretaria de Estado da Fazenda. Anteriormente, ocupou cargos como Assessor do Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado e representante do Paraná no Grupo de Trabalho de Reforma Tributária da Comissão Técnica permanente do ICMS - COTEPE/CONFAZ.

 
Chefe de Gabinete

Ademir Furlanetto

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Administração Tributária pela Escola Superior de Administração Fazendária e em Economia pela Universidade Federal do Paraná. É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná (REPR) há trinta e oito anos, onde exerceu os cargos de Inspetor Regional e Inspetor Geral de Tributação, e de chefe dos Setores Consultivo, Normativo, de Processo de Natureza Tributária e de Processo Administrativo Fiscal, na área de tributação. É conselheiro no Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). É membro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF) há trinta e três anos, onde exerceu as funções de Conselheiro suplente, Conselheiro titular, Representante fiscal, Secretário e Presidente. Atualmente também é Presidente do CCRF.

 
Inspetor Geral da Arrecadação

Thiago Boaventura Grandchamp Serafim

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2014, atua como Auditor Fiscal, com experiência no Setor de Combustíveis (SECOM) e na Assessoria da Inspetoria Geral de Arrecadação (IGA).

 
Inspetor Geral de Fiscalização
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Inspetor Geral de Tributação
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Assessor e Gerente de Assuntos Institucionais

Agnaldo Hermínio de Carvalho Dias

Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pelo CEFET-PR, com especialização em Direito Tributário Contemporâneo pela Faculdade de Direito de Curitiba. É Auditor Fiscal da Receita Estadual desde 1994, tendo exercido funções de assessoria e de chefia nas áreas de Tecnologia da Informação e de Fiscalização, no âmbito da Administração Central da Receita Estadual

 
Assessor e Gerente do Simples Nacional

Yukiharu Hamada

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e especialista em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná há vinte e seis anos. Na Receita Estadual, exerceu os cargos de Chefe da Agência da Receita Estadual em Colombo e Araucária, Assessor de Resultados na Delegacia Regional da Receita em Guarapuava, Corregedor e Chefe, há mais de dez anos, da Assessoria e Gerência do Simples Nacional. Foi também membro titular na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, no período de 2015 a 2019.

 
Assessor e Gerente do Ambiente Analítico

David Saraiva Farias Fernandes

Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Engenharia Elétrica na área de Sistemas Digitais pela Universidade de São Paulo (USP). É Auditor Fiscal do Estado do Paraná há seis anos, com passagens pela Assessoria e Gerência de Tecnologia de Informação e desde 2014 atua na área de Data & Analytics.

 
Delegacias Regionais da Receita - DRR
 
1ª DRR - Curitiba

Audrey Oliveti Grubba

Graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelas Faculdades Positivo e em Direito pela Universidade Tuiuti do PR. Pós graduada em Comércio Exterior - FAE-Curitiba. Pós graduada em Direito Tributário pela Pontificia Universidade Católica do PR e em Ciência Política na Faculdade Espírita do PR. Auditora Fiscal desde 1994, atua como Delegada Regional de Ponta Grossa desde 01/2019. Exerceu atividades nas Delegacias da Receita de União da Vitória e Curitiba e funções de Apoio Técnico nos Setores de Regimes Especiais e de Comércio Exterior da Inspetoria Geral de Fiscalização. Atuou no CENPRE (atual Escola Fazendária do Paraná) e nas Inspetorias Regionais de Fiscalização da 1ª Delegacia da Receita de Curitiba e da 2ª Delegacia da Receita da Região Metropolitana de Curitiba.

 
3ª DRR - Ponta Grossa

Marcio Luis Trentin

Bacharel em Informática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Iniciou sua jornada profissional como analista de sistemas e gerente de projetos de Tecnologia da Informação na Companhia Paranaense de Energia (COPEL), onde atuou por 8 anos. Posteriormente, trabalhou por 4 anos na área de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Desde 2014, atua como Auditor Fiscal na Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná. Foi o Gerente do Projeto de Implantação do Programa Nota Paraná no Estado e, entre 2016 e 2019, foi Gestor da Área de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná. Entre 2023 e 2024, ocupou o cargo de Inspetor Regional de Arrecadação da 3ª Delegacia da Receita Estadual de Ponta Grossa. Possui pós-graduação em Administração com especialização em Gestão de Projetos pela FAE Business School e certificações em Gestão de Projetos pela International Project Management Association (IPMA) e pelo Project Management Institute (PMI), onde obteve o título de Project Management Professional (PMP) entre 2011 e 2020.

 
5ª DRR - Guarapuava

Geraldo Elias Limberger

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6ª DRR - Jacarezinho

Hideki Hamada

Graduado em Ciências Contábeis e Direito pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e pós-graduado em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal do Paraná há vinte e seis anos. Na Receita Estadual do Paraná, exerceu os cargos de Chefe da Agência da Receita Estadual de Siqueira Campos e Jacarezinho, Inspetor Regional de Arrecadação e Tributação e Assessor Operacional da 6ª DRR Jacarezinho.

 
8ª DRR - Londrina

Ivan Carlos de Oliveira

Bacharel em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana. Atuo na iniciativa privada na área de Tecnologia da Informação por mais de vinte anos. Ingressou no serviço público em 2007 na Universidade Tecnológica do Paraná como Administrador. A carreira na administração tributária teve início como Auditor Fiscal do Prefeitura do Município de Londrina, exercida de 2007 a 2016. É Auditor Fiscal da REPR desde 2016, respondeu pela Inspetoria Regional de Tributação da 08ªDRR de 2019 a 2024.

 
9ª DRR - Maringá

José Edilson Pacagnelli

Auditor Fiscal desde 21/12/1994, graduado nos cursos de Geografia e Direito, com especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil, tendo exercido os cargos de Inspetor Regional de Fiscalização, Inspetor Regional de Tributação, Assessor de Resultado e Delegado Regional da Receita na 3ª DRR - Ponta Grossa e Delegado Regional da Receita na 13ª DRR - Cascavel.

 
11ª DRR - Umuarama

Osni Vito

Graduado em Contabilidade e Direito pela Universidade Paranaense (Unipar) e especialista em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná há vinte e cinco anos. Na 11ª Delegacia Regional exerceu os cargos de Inspetor Regional de Fiscalização e Inspetor Regional de Arrecadação.

 
13ª DRR - Cascavel

James Vanin de Andrade

Mestre em Administração Pública pela UTF-PR, MBA em Gestão Internacional de Negócios pela FGV e graduado em Engenharia Elétrica pelo CEFET-PR. Auditor Fiscal desde 2014 e no período entre 1985 e 2000, tendo exercido diversas funções de chefia na área da Tecnologia da Informação e Gestão, e em Delegacias. Presidiu a Rede Nacional de Painéis Eletrônicos e desempenhou várias atividades na iniciativa privada. 

 
14ª DRR - Pato Branco

José Antonio Sarturi

 Auditor Fiscal da Receita Estadual desde 1996. Graduado em Filosofia pelas Faculdades Integradas de Palmas-Pr; Técnico em Contabilidade pelo Colégio José de Anchieta de Pato Branco - Pr.. Funcionário do Banco do Estado do Paraná de 1988 a 1996. Cargos e funções  exercidas na Receita Estadual: Chefe de Agências da Receita Estadual por 16 anos (2000 a 2015 - Palmas e Pato Branco); Inspetor Regional de Arrecadação, de 2015 a 2018 (Acumulando com o cargo de Assessor); Delegado da Receita, de  maio/2018 a Janeiro/2019; Assessor operacional da Receita, de janeiro de 2019 a fevereiro de 2024.

 
Delegacia de Julgamento

Hélio Issamu Sato

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Campus de Paranavaí (antiga Fafipa) e especialista em Direito Tributário pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1985.

 
Delegacia de Contribuintes Localizados em Outros Estados (DCOE)

Marcelo Miranda Chevalier

Graduado em Educação Física, técnico em contabilidade e técnico em informática. É Auditor fiscal desde 1994, exercendo os cargos de Assessor de Informática, Assessor técnico da Inspetoria Geral de Fiscalização, Assessor da Delegacia de Contribuintes Localizados em Outros Estados (DCOE) e Delegado da DCOE. É representante do Estado do Paraná junto ao GT 34 - Substituição Tributária do CONFAZ desde 2002.